PSD-ESPOSENDE APRESENTA CANDIDATOS; APÚLIA, ANTAS E FONTE BOA

Este Domingo (01-03-2009) o PSD apresentou mais três candidatos às Assembleias de Freguesia; Manuel Barros em Apúlia, António Viana da Cruz em Antas e António Catarino em Fonte Boa.

Para a Freguesia de Apúlia, Manuel Barros sucede a Emílio Dias como candidato do PSD, depois do actual presidente de junta ter demonstrado indisponibilidade para uma eventual recandidatura, alegando motivos profissionais e familiares. Manuel Barros diz ser com orgulho que aceita este desafio e, pelo gosto que tem pela sua freguesia e pela confiança que deposita nas pessoas de Apúlia, mostra-se confiante numa grande vitória. Sendo Apúlia um bastião social-democrata, Manuel Barros mostra-se satisfeito por existirem outros partidos a concorrer à Assembleia de Freguesia de Apúlia. O candidato do PSD à Assembleia de Freguesia de Apúlia aponta, desde já, quatro grandes projectos que quer ver concretizados no decorrer do seu mandato, a Variante-Norte, nova sede da Junta/fórum, Habitação Social e um Centro Escolar.

Na Freguesia de Antas, o PSD aposta na continuidade de António Viana da Cruz, que não se inibiu de pedir uma maioria absoluta nas próximas eleições autárquicas. Depois de vencer as eleições intercalares em 2006 sem maioria, diz agora estarem criadas as condições para atingir esse objectivo. Apresenta como principais objectivos para o próximo mandato a conclusão do saneamento e o centro de dia, obras que deverão arrancar ainda este ano.

Para a Freguesia de Fonte Boa o PSD apresentou a sua mais recente aquisição, António Catarino, candidato do PSD, depois de ter sido eleito em 2005 pelo MPT. António Catarino ressalvou o apoio incondicional dos elementos que o acompanharam há cerca de quatro anos, e o facto de concorrer pelo PSD não é motivo de destabilização, mas sim de união e deixa a promessa de ajudar João Cepa, candidato à Câmara, a conseguir o melhor resultado em Fonte Boa. Deixa críticas a José Paulo Areia de Carvalho, ao afirmar que fazer política não é aparecer só na altura da campanha eleitoral, e lamenta ter servido de muleta ao CDS na vitória em Fonte Boa. Com projectos importantes em mente, António Catarino dá prioridade à requalificação da margem do Cávado e ao Centro Social de Fonte Boa.

Para o Próximo domingo há mais três candidatos: Belinho, Gandra e Curvos.