PSD-ESPOSENDE APRESENTA CANDIDATOS; FÃO, FORJÃES E PALMEIRA DE FARO

A nova sede do Partido Social Democrata foi, uma vez mais, invadida por muitos militantes e simpatizantes para ouvir o Presidente da Comissão Política apresentar os três últimos candidatos às Assembleias de Freguesia, duas recandidaturas e uma novidade. Para Fão e Palmeira de Faro aposta-se nos repetentes, José Artur Marinho e Jorge Filipe, respectivamente, enquanto que para Forjães a escolha recaiu em José Henrique Brito.

José Artur Marinho, “fangueiro de gema”, após um período de muita ponderação e até alguma hesitação, toma a decisão de avançar para o seu último mandato em Fão, tendo aceite a pedido do presidente da comissão política, enquanto presidente de câmara, por uma questão de gratidão para com João Cepa. Sendo um homem de projectos, assume como objectivo a concretização da Marginal de Fão. Em termos eleitorais, José Artur está confiante num reforço da votação do PSD na vila fangueira. Para terminar, José Artur fez questão de frisar que na política também se ganham alguns bons amigos.

Por sua vez, José Henrique Brito, candidato a Forjães pela primeira vez, tem a difícil tarefa de substituir os seus antecessores, nomeadamente Sílvio Abreu e Benjamim Pereira, além de ser uma das freguesias onde o investimento municipal tem sido uma constante. Trata-se de uma pessoa com um profundo conhecimento da freguesia e sempre ligada ao Associativismo e a várias associações, um bom quadro do partido.

Quanto a Palmeira de Faro, Jorge Filipe disse que as razões para a sua recandidatura se devem ao facto de querer terminar um ciclo que iniciou há cinco anos, quando assumiu o cargo de presidente da junta, apontando alguns dos investimentos em curso que gostaria de concluir. Jorge Filipe, apesar da obra já realizada, não esquece os anteriores presidentes de junta e reconhece que a herança que recebeu há cinco anos foi uma freguesia estruturada e com qualidade de vida.
.
Terminadas as apresentações o PSD – Esposende vai fazer um jantar, na Quinta da Malafaia, no dia 23 de Maio, onde estarão todos os candidatos e será apresentado o candidato à Assembleia de Municipal.