JOÃO NUNES, CANDIDATO DO PS À CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE

Esta semana o líder do partido socialista e candidato à Câmara Municipal de Esposende, João Nunes, disse à Esposende rádio que não aceitava que as candidaturas independentes tenham feito uma colagem ao PSD nas próximas autárquicas.

Provavelmente preocupado com a falta de apoio à sua candidatura e as dificuldades sentidas no terreno para a constituição de listas às Assembleias de Freguesia, aponta as baterias para o PSD.

João Nunes diz-se preocupado com algumas situações que se passam no concelho, que descredibilizam os políticos, e dá o exemplo de António Catarino, que em tempos teceu críticas a João Cepa e é agora candidato do PSD.

Queixa-se ainda do facto de algumas pessoas que compõem as lista independentes serem simpatizantes do PS e lamenta ainda aquilo a que chama a pouca vergonha que se passa no concelho, com a falta de convicção daqueles que mudam de opinião apenas por interesses.

Ter-se-á, talvez, esquecido do seu grande aliado Tito Evangelista, que com estes reparos não se deve sentir minimamente confortável, uma vez que já foi figura de proa nas hostes do PSD e nem assim deixou de ser o líder do PS que mais anos esteve à frente do Partido Socialista! Então onde está a coerência!

João Nunes recusa a crítica de João Cepa, de que o partido socialista tenha sido oportunista quando nas eleições autárquicas de 2005, deu o seu apoio à lista independente de Curvos e de Rio Tinto.

O líder do Partido Socialista ainda não entendeu que as pessoas que diz serem simpatizantes do seu partido, provavelmente se identificam mais com o perfil e as figuras próximas do PSD do que com a actual liderança do PS.

Este tipo de reacção demonstra um acto de desconforto!