FACTOS, DITOS E CONTOS!

Ao ouvir hoje a rádio local deparei com um emaranhado de notícias de acção política que deixavam a ideia de ter existido algum acontecimento de relevo neste lindo concelho à beira mar plantado.
Logo me apercebi que eram apenas ditos de reacção mesquinhas, fruto de políticas minorcas, actos desesperados por quem calcorreia terrenos hostis a tentar criar factos políticos, que vendem que nem ginjas aos media.
O problema é que qualquer bicho careta opina sobre tudo e fala de tudo.
Para além da frase grotesca do Presidente da Junta de Marinhas que diz “não sou pago para aturar o Presidente da Câmara”, o que reflecte a estirpe crónica da educação a que está devotado o país, mas tem também o seu lado divertido .... http://7folhas.blogspot.com/2009/03/um-homem-sem-rumo.html , fiquei ainda impressionado com a nova Líder do CDS-PP, senhora bem apresentada, que veio de Vila do Conde fazer a sua investida e parece que caiu do cavalo em Esposende. Isto a propósito do pagamento das quotas de um militante, antes PSD e que agora é também militante do CDS-PP!
Lamentavelmente a senhora Dr.ª não sabe bem distinguir as questões partidárias das autárquicas, e baralhou tudo, não fazendo destrinça entre o Senhor Presidente da Câmara e o Presidente do Partido. Fica-lhe mal.
Depois, não custa nada informar-se antes de fazer figuras, pois uma líder de um partido, por mais pequeno que ele seja, deve ser uma pessoa esclarecida, e eu julgava que era, e com tal descrição de actos eleitorais do PSD, deveria ter o discernimento necessário para perceber que em eleições disputadas com várias listas, como foram as que antecederam o presumível pagamentos das quotas, entre (Ferreira Leite, Santana Lopes e Passos Coelho) há delegados de cada uma das candidaturas no acto eleitoral que, em momento algum, permitiriam "falsos votos". Pelo que apurei com quem sabe, as eleições internas também são disputadas e democráticas, e não falcatruarias como tentou fazer parecer. A menos que se esteja a reportar àquela em que a Dr.ª Hersília foi eleita, onde votaram menos pessoas do que as que faziam parte da lista. Não sou eu que o digo.
Depois, pela forma tão firme com que a Sra. do CDS-PP afirma que o militante em questão já não o é, sou levado a crer que este tem em sua posse algum aviso de recepção ou registo e cópia carimbada na sede do PSD de um ofício/carta em que requereu a sua desfiliação. Onde está esse comprovativo? Acredito que, pela escala que têm no PSD, será muito fácil efectuar a sua desfiliação, não pode é de uma ideia de chico esperto fazer um facto político!
Porque estou em crer que nem o PSD fica mais pobre nem o CDS-PP fica mais rico!