TOMADA DE POSSE DO EXECUTIVO MUNICIPAL

O Salão Nobre da Câmara Municipal foi pequeno para receber o elevado número de pessoas que queriam presenciar a tomada de posse do novo Executivo Municipal de Esposende e associar-se à habitual sessão de cumprimentos.
Na sessão de instalação da Câmara municipal, João Cepa pronuncia que se perspectivam “tempos ainda mais difíceis para quem tem de dar resposta aos anseios da população”, em tempos de crise económica e financeira. O presidente reeleito lembrou que este é um mandato de “rigor e contenção” para os próximos quatro anos.
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende aposta num programa “ambicioso”, dando conta dos muitos projectos a concretizar em áreas que vão desde a educação à saúde e segurança, passando pela acção social, ambiente, urbanismo, juventude, desporto, cultura e desenvolvimento económico, entre outras.
Dando comprimento ao programa sufragado pelos eleitores no passado dia 11 de Outubro e que deu ao PSD, liderado por João Cepa, “a maior vitória de sempre no concelho de Esposende”, João Cepa fez questão de referir que os esposendenses “poderão estar seguros de que será feita uma gestão muito rigorosa dos recursos do Município, de forma a não comprometer a sua estabilidade financeira”e que avança para o seu último mandato prometendo ficar “até ao último dia”.
João Cepa, afirmou que neste mandato vai ser “ainda mais rigoroso, mais exigente e mais selectivo” nas parcerias. E pede a “todos os que foram eleitos para os diferentes órgãos autárquicos, principalmente para as juntas de freguesia” que ponham as motivações partidárias “na última gaveta das prioridades”. Sugeriu ainda que “é a vontade da esmagadora maioria da população” que afastou “aqueles que no último mandato quiseram fazer da vida autárquica um campo de batalha política”.
Ao iniciar mais um mandato autárquico, João Cepa agradeceu a prestação de todos os que colaboram no desenvolvimento deste município, principalmente aos que agora cessaram funções autárquicas.
Aos esposendenses deixou o desafio para que sejam cada vez mais ambiciosos e reivindicativos, colocando sempre os interesses colectivos à frente dos interesses particulares.
2009-10-27