BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ESPOSENDE DE LUTO

Um sentimento de consternação varreu o concelho de Esposende por causa da morte dos três elementos da corporação dos Bombeiros de Esposende, Paulo Lachado, Pedro Torres e Pedro Sousa.
.
Este domingo, um acidente trágico com uma viatura auto-tanque dos Bombeiros Voluntários de Esposende, que caiu de um viaduto na A7, em Serzedo, entre Vizela e Felgueiras, provocou 3 vítimas mortais e 2 feridos. O acidente ocorreu quando estes se deslocavam para um incêndio em Fafe, para apoiar outros colegas, por volta das 17h00, tendo a viatura entrado em despiste após o rebentamento de um pneu da frente, caíndo de um viaduto com uma altura aproximada de 8 metros.

Este é certamente um momento de imensa dor e angústia, que atravessa toda a corporação dos Bombeiros de Esposende, por verem alguns dos seus mais emblemáticos e queridos membros partirem.

Hoje dia 28 de Setembro, pelas 19h00, chegaram os corpos dos 3 malogrados bombeiros para serem velados no salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Esposende.

Os funerais realizam-se, amanhã, dia 29 de Setembro, às 15,00h, sendo celebrada Missa no salão Nobre e de seguida o cortejo fúnebre de dois corpos para o cemitério de Esposende e o terceiro para o cemitério de Belinho.

Em virtude desta tragédia que se abateu sobre os Soldados da Paz de Esposende, o Presidente da Câmara Municipal decretou Luto Municipal para amanhã, dia 29 de Setembro. Condolências a todos os familiares, amigos e colegas Bombeiros.
"Vivemos entre duas eternidades que limitam a nossa existência, e nos constituem mortais neste intervalo"
2009-09-28