AURÉLIO NEIVA "SENTIR MARINHAS"

Num cenário bem montado e em tom de festa comício, a apresentação dos candidatos à Assembleia de Freguesia de Marinhas contou com a presença e apoio de Miguel Macedo, ex- secretário de Estado da Justiça e segundo na lista de deputados pelo Distrito de Braga do PSD para as eleições Legislativas.

Miguel Macedo foi especialmente incisivo sobre a governação socialista, frisando que nos últimos 14 anos o PSD governou apenas 2,5 anos.
E foi neste período de governação Social Democrata, que se arranjaram os investimentos para a requalificação da frente da praia de Apúlia, frente ribeirinha em Esposende, a Escola EB 2-3 de Marinhas, as obras de requalificação do tribunal de Esposende e a nova variante de Marinhas, entre outras.

Por sua vez, Aurélio Neiva, num discurso objectivo salientou alguns dos seus compromissos para com a população de Marinhas. Convicto da importância do seu projecto, relevou estar acompanhado de uma excelente equipa, com muita ambição e determinação para traçar uma nova orientação politica para a maior freguesia do concelho. Referiu ainda, que estava muito orgulhoso de ter reunido um grupo de pessoas com varias sensibilidades politicas.

A finalizar esta festa-convívio foi a vez de João Cepa, que num discurso muito bem estruturado e acutilante, lembrou à população de que não é possível à CME remar para um lado, tendo a Junta de freguesia a remar em sentido contrário. Destacou ainda, que as eleições autárquicas têm mais a ver com as pessoas do que propriamente com os partidos políticos.
Já no final da sua intervenção, apontou alguns dos investimentos realizados na freguesia nos últimos quatro anos, apresentando a mais recente novidade, a aquisição de dois Moinhos, que abrirá a porta a um velho sonho de todos os Marinhenses e que finalmente permitirá encarar uma nova realidade para o monte da Abelheira, conferindo a este projecto uma referência no concelho e potenciando este equipamento a uma escala regional.

No final, não faltaram as sardinhas e o vinho, bem como os abraços e cumprimentos de solidariedade e entusiasmo para a campanha que se avizinha.
2009-09-23