
Desde Março de 2006 que a centenária ponte se encontra fechada à circulação automóvel devido a trabalhos de reabilitação estrutural da infra-estrutura, que passaram pela substituição do tabuleiro e reforço das fundações. O prazo de oito meses inicialmente previsto pela EP acabou por se prolongar pelo dobro do tempo, dado que só com o andamento dos trabalhos foi possível determinar o verdadeiro estado da infra-estrutura, que não correspondia exactamente ao quadro traçado pela vistoria prévia.
Contudo, a ponte encontra-se interdita a pesados, desde Julho de 2001, na sequência de uma vistoria realizada na sequência da tragédia de Entre-os-Rios, restrição que causou \"sérios problemas\" aos cofres da Autarquia, traduzidos num acréscimo dos encargos com os transportes escolares de 1 milhão de euros, nos últimos seis anos.
Depois das obras de recuperação, a ponte continuará interdita a pesados, com excepção dos transportes públicos, o que permitirá retomar os normais circuitos escolares. Durante os trabalhos de reabilitação da ponte, a alternativa para a generalidade dos veículos foi a A28, enquanto que os tractores circulavam pelos caminhos alternativos paralelos àquela via, construídos pela Estradas de Portugal. Já os peões puderam continuar a atravessar a ponte, em passadiço especialmente construído para o efeito. Construída em 1889 pelo arquitecto francês Gustave Eiffel e classificada como imóvel de interesse público desde 1986, a ponte de Fão reabre à circulação na próxima quarta-feira."
in: site http://www.cm-esposende.pt/