DESPORTO EM ESPOSENDE NÃO PARA!

Em Julho, o desporto não pára em Esposende.
No âmbito do Programa “Fins de semana desportivos”, a Autarquia e a Empresa Municipal Esposende 2000 vão promover um conjunto de actividades, onde as emoções e o convívio estarão sempre presentes. Assim, no próximo domingo, dia 8, realiza-se o “I Convívio Desportivo de Verão”, na Barca do Lago, em Gemeses. A concentração está marcada para as 9h30, em frente às Piscinas Foz do Cávado.


Os participantes dirigem-se depois para o local do convívio através de uma caminhada, em BTT ou em Kayake, subindo o rio Cávado. No final, será servido um almoço volante.


Um “Passeio de kayake” aos “cavalos de Fão” é a proposta para o dia 15. A concentração tem lugar às 9h30 junto às Piscinas Foz do Cávado e o passeio far-se-á em direcção à Barra de Esposende e depois para Sul em direcção aos “cavalos de Fão”, fazendo-se, posteriormente, o percurso inverso. Esta actividade será também aproveitada para prestar uma pequena homenagem ao Prof. Manuel Ribeiro, falecido há cerca de um ano. No dia 22, terá lugar uma actividade de Duatlo, com actividades de BTT e Canoagem, e, a fechar os “Fins de semana desportivos” de Julho, tem lugar, nos dias 28 e 29, o “Esposende Adventure Trophy”. Trata-se de um evento direccionado para grupos que pretendem passar um fim de semana de aventura, através da participação em actividades como Paintball, BTT, Canoagem, Orientação, Slide, Rappel, entre outras.


Para além dos elevados níveis de adrenalina, os participantes poderão usufruir da beleza natural que caracteriza o concelho. Apesar de ser um evento competitivo, pois haverá classificações e prémios para as melhores equipas, pretende-se que a esta iniciativa esteja subjacente um espírito de convívio, onde cada participante realizará as actividades ao ritmo que melhor lhe convier.