HERSÍLIA BRÁS MARQUES A CANDIDATA DO RENDIMENTO MÍNIMO!

Hersília Brás Marques, presidente do CDS-PP de Esposende e candidata à Câmara Municipal, em comunicado, apresentou alternativas para o dinheiro gasto nos festivais de Verão promovidos pela Câmara Municipal, contrapondo com medidas do tipo rendimento mínimo garantido.

A Candidata do CDS-PP estará provavelmente a pensar que veio parar a um concelho atrasado e como tal, nada melhor que lançar umas ideias de algibeira, desconexas, sem qualquer metodologia social e económica, a ver se os simplórios cá do sitio as apanham! De facto este comunicado de Hersília Brás Marques tentou fazer passar ao cidadão mais distraído, aquele que não sabe nem quer saber o valor das coisas, a ideia que a Câmara gostou 500 mil euros em espectáculos de verão o ano passado e que este ano será o mesmo valor. O que é uma tremenda mentira.

Bem, no meu tempo de escola levávamos umas reguadas por não saber fazer as contas… mas, ao que parece a senhora nem saberá quanto é 500 mil euros! Senão não diria um disparate destes!

Não fica nada mal a quem não sabe perguntar, o que fica mal é dizer asneira! A não ser que a Câmara tenha contratado os Xutos e Pontapés e o Rui Veloso, para passarem o verão todo a dar concertos em Esposende! Ou será que a candidata do CDS-PP tem medo que os Xutos e o Rui Veloso lhe ofusquem o sorridente outdoor azul-bebé, estrategicamente colocado no local dos tais concertos que até critica! É claro que o azul-bebé dos outdoors da candidata é proporcional à sua prematuridade e permanência neste concelho!

Devo dizer que me orgulho muito, entre amigos, de constatar que Esposende está representado nos melhores calendários musicais de verão, gastando muito menos que os concelhos vizinhos do litoral, onde se inclui o concelho onde a Hersília Brás Marques habita.

É incontestável que a promoção de tais espectáculos beneficia a cidade e o concelho, dinamiza o turismo e o comércio local, sectores que precisam activamente de apoios e iniciativas do género. Mas isso é coisa que a senhora não sabe, porque só cá vem para ganhar o seu dinheirinho e alguns que o digam!

Por outro lado, as pessoas do concelho de Esposende que não têm disponibilidade e condições financeiras para irem passar férias fora, também têm direito a que a Câmara lhes proporcione férias de qualidade, a apreciarem bons eventos culturais, desportivos e musicais na sua própria terra, a menos que a Dr.ª Hersília prefira que as pessoas fiquem a contemplar “a sua poupança” em frente aos seus outdoors azuis-bebé que entretanto já foi espalhando pela cidade!

Valeu pela intenção, mas é mais um tiro ao lado!
01-07-2009