ESCÁRNIO E MALDIZER - JORNAL VOZ DE MARINHAS!

Não é frequente dar os parabéns e muito menos a figuras que não são públicas. No caso em apreço, são mesmo figuras quase secretas, mas não resisto à tentação de dar aos responsáveis pelo Jornal Voz de Marinhas, que é mais propriamente a Voz do PS do que o sentimento Marinhense, os meus parabéns pela capacidade de recriar as “cantigas de escárnio maldizer” do grande dramaturgo Gil Vicente.

Não é qualquer “idiota” que consegue sacar tanta inteligência de mal docência, efectivando truques de comparação, daquilo que não é minimamente comparável e confiável, refugiando-se nuns trocadilhos mal amanhados, para fazer chegar aos marinhenses a fraca capacidade reivindicativa e a presunção bacoca, passando a ideia de que tudo está mal, do tipo “eu é que sou bom e todos me querem prejudicar”!

Tempo houve em que alguém disse que era um problema de psiquiatria!

Mas, e considerando só as que chegam ao conhecimento público, recordo-me de, há cerca de um ano atrás, todos os Presidentes de Junta, com excepção do de Marinhas e Esposende, apoiarem com palavras muito elogiosas a recandidatura de João Cepa à Câmara Municipal de Esposende! Afinal, serão os 13 Presidentes de Junta que estão errados em relação à avaliação que fazem da gestão de João Cepa à frente dos destinos do Município? Ou será que os dois isentados, por serem do partido socialista, põem o partido à frente dos objectivos das suas freguesias, embora entre eles existam diferenças significativas e evidentes, para não falar que, com a excepção do presidente da Junta de Marinhas, todos os outros parecem ter um excelente relacionamento com o Presidente da Câmara?

Este carrossel de desinformação, gentilmente oferecido pelo editorial do Voz de Marinhas, é uma tentativa de branqueamento da incapacidade de diálogo construtivo e sem segundas intenções, onde se denota a tentativa atroz de procurar factos e quezílias políticas.

Os Marinhenses não esperam, nem querem, uma competição entre a Junta e a Câmara, porque acreditam que o desenvolvimento não passa por aí! Basta ver a capacidade inventiva que a junta tem para gastar dinheiro em avanços e recuos de muros, que não tarda nada serão para demolir novamente! Mas enquanto a coisa vai e não vai é uma diversão! Ainda ninguém explicou ao Senhor Professor Losa Esteves que desenvolvimento e qualidade de vida passa por melhoramentos nas ruas, saneamento, abastecimento de água, limpeza das ruas, recolha dos resíduos, iluminação pública, melhor apoio social, melhores condições nas escolas, … e sabem quem faz? O resto, são editoriais escritos em noites de ressaca!

Marinhas merece respeito, e não me parece que quem escreve editoriais com teor perverso, odioso e corrosivo, seja uma pessoa que lute pelos interesses dos marinhenses.