PRESIDENTE DA CÂMARA E PESCADORES DE ESPOSENDE - FARTOS DE PROMESSAS

Segundo noticiado na Esposende Rádio, João Cepa, está preocupado com o estado actual da Barra de Esposende e começa a ficar cansado das promessas que ainda não foram cumpridas e o que alguns responsáveis políticos têm dito sobre a intervenção. O Presidente da Câmara, João Cepa, pediu uma audiência com carácter de urgência à Secretária de Estado, Ana Paula Vitorino.

Neste pedido de audiência, João Cepa lembra a visita feita a Esposende em 2006 pelo Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Nunes Correia, onde foi anunciado que em 2007 o Governo iria avançar com uma intervenção de fundo para resolver de uma vez por todas os problemas da Foz do Cávado, com a consolidação da Restinga e a construção da Barra.

Nesta mesma visita, lembra ainda que o Ministro do Ambiente anunciou também que seria criado de imediato um Grupo de Trabalho que ao longo de 2007 iria desenvolver todos os estudos e projectos necessários para que as intervenções na Barra de Esposende se iniciassem em Janeiro de 2008.

Porque passados mais de 28 meses da promessa do Governo, nada foi feito na Foz do Cávado e porque mais recentemente alguns responsáveis políticos, andam segundo João Cepa, a enganar os esposendenses, alegando que a intervenção da Barra será feita no âmbito do projecto Polis Litoral Norte.

Segundo a notícia, no ofício, João Cepa informa ainda a Secretária de Estado Ana Paulo Vitorino, de que se fará acompanhar pelo Presidente da Associação de Pescadores Profissionais de Esposende, para que testemunhe sobre a situação dramática em que vive a classe piscatória do concelho.