BTT - LUSO-GALAICO COM 1740 PARTICIPANTES

O VII Encontro Luso-galaico de BTT, que a Câmara Municipal de Esposende e a Esposende 2000, com a colaboração de algumas associações locais, traduziu-se em mais um êxito, superando o número de participantes de edições anteriores.

Aquela, que para alguns dos mais aficionados da modalidade é seguramente das melhores provas do país, contou com a presença de muitos participantes do concelho e foi também a que registou maior numero de participantes, com 1740 inscritos, oriundos de várias regiões do país e da vizinha Galiza (Espanha).

Sérgio Ribeiro (3h 40m 44s) sagrou-se vencedor da Maratona (80 Kms), José Albino Soro (3h 42m 27s) classificou-se em 2.º lugar e Manuel Zeferino em 3.º lugar (3h 43m 26s). Na Meia Maratona (42 kms) o 1.º lugar coube a Nuno José Torres (1h 45m 09s), o 2.º classificado foi José Manuel Conceição (1h 45m 10s) e Rodrigo Carvalho (1h 45m 16s) ficou em 3.º lugar.

Quanto aos prémios, o vencedor da Maratona recebeu uma bicicleta, tal como os primeiros classificados masculino e feminino do concelho, Abel Machado (3h 48m 23s) e Isabel Cristina Eiras (7h 02m 31 s), respectivamente.

Refira-se que nesta edição do Encontro Luso-galaico foi implementado uma nova tecnologia de leituras da presença dos ciclistas (RFID), em vez do tradicional leitor de códigos de barras, com evidentes vantagens de fluidez no registo dos participantes, quer na partida quer na linha de chegada.
Correu muitíssimo bem e todos estão de parabéns, nomeadamente a Câmara Municipal de Esposende pela organização deste magnifico evento.