F. C. MARINHAS - XXII TORNEIO INTERNACIONAL

Mais uma vez o Complexo Desportivo de Marinhas encheu as suas bancadas, com muitos entusiastas e muita alegria, neste que é um dos mais prestigiados torneios de futebol infantil, que se fazem no nosso país.
Na passagem do seu 42º aniversário, o FC Marinhas deu, uma vez mais, provas de grande poder organizativo e a direcção, liderada por Alberto Sá Ribeiro, está de parabéns por mais um evento desportivo de excelente nível.
No campo, o vencedor, tal como aconteceu na edição anterior, foi o S.L. Benfica, tendo derrotado o Sporting C.P. na final por 2-0.
Ainda recordo os primeiros passos deste torneio, quando só acreditavam neste projecto o Zé Tó (treinador), 0 Sr. Fernando (Passarinho), o Sr. Aurélio Neiva e poucos mais, que se desdobravam em telefonemas, contactos e simpatia para tentar convencer os clubes, principalmente os três grandes de Portugal a vir jogar a um campo pelado, onde o pó do saibro, que nos entrava pelas narinas nas tardes de nortada.
As dificuldades dos meios foram muitas vezes ultrapassadas com a dedicação, de Marinhenses que deram muito da sua vida pessoal a este clube, com empenho e altruísmo que ano após ano, foi tornando este torneio a referência que hoje é.
Acho que todos os Marinhenses se devem sentir orgulhosos pelo Clube e pelas pessoas que têm estado a frente das sucessivas direcções, que ao longo dos anos têm realizado este evento com muito carinho e determinação, e também a não menos merecida felicitação à Câmara Municipal por ter proporcionado este equipamento às pessoas desta Freguesia, bem como os apoios financeiros que tem vindo a conceder, permitindo dar continuidade a este torneio.
Força Marinhas vai em frente.