CDS-PP ESPOSENDE... QUANTOS?!

Hersília Brás Marques foi, este fim-de-semana, reconduzida como Presidente da concelhia do CDS-PP, outra coisa não seria de esperar, visto a maioria dos militantes não terem aceite a hipótese de ter na liderança do Partido João Pedro Lopes, que foi dignamente relegado para a Mesa da Assembleia, substituindo Berta Viana, que ao que se sabe sai em litígio com a actual direcção e com o José Paulo Areia de Carvalho.
Na conferência de imprensa que serviu de apresentação dos elementos da lista, Hersília Brás Marques não teve dúvidas em avançar que o actual vereador do CDS-PP, José Paulo Areia de Carvalho, seria o candidato do partido à Presidência da autarquia, não revelando, contudo, caso o partido lhe proporcionasse um lugar de deputado, por que cargo ele optaria.
É sabido que o CDS-PP de Esposende é cada vez mais um partido visto de fora para dentro, isto é, um partido onde quem manda, pensa e decide, são pessoas de fora do concelho, ficando para os nativos e residentes o amor à bandeira e à ideologia partidária.
Os candidatos do CDS-PP, da mesma forma que aparecem, da mesma forma desaparecem, até parecem ilusionistas, sem deixar rasto e nada de relevante trazem ao concelho. Senão vejamos, onde param os últimos candidatos à autarquia de Esposende deste partido? Alguém se lembra deles, quem foram? Mesmo reportando ao último candidato e vereador, desde 2005 que é do tipo ilusionista, aparece e desaparece, não fosse a sua condição de vereador, que de longe a longe lá o impele a intercalar a sua estadia entre Leça e Lisboa e lá vai intercalando as reuniões de Câmara com uma ou outra procissão dos santos populares, e ninguém lhe poria a vista em cima.
Por isso, não admira que das poucas dezenas de militantes que o CDS-PP de Esposende tem actualmente, só tenham exercido o direito de voto, para esta comissão política, pouco mais que uma dezena, e isto poderá querer dizer alguma coisa!