MARINHAS, JUNTA REVELA INCOMPETÊNCIA!


Um outdoor à ...!

Que vergonha Senhor Presidente da Junta!
Esta junta de freguesia anda mesmo em contra-mão!

O Senhor Professor ainda não percebeu que Marinhas não é nenhum enclave da faixa de Gaza, nem os Marinhenses querem ser suicidas!

Bem, falando sério, porque é de política a sério que devemos falar.

1 – É lamentável que a Junta de Freguesia de Marinhas, depois deste tempo todo, não tenha ainda percebido que o problema não está na Câmara Municipal, mas antes na postura reaccionária, pouco correcta e mesmo desleal que o Senhor Presidente da Junta tem com as pessoas e com as entidades, prejudicando sistematicamente a freguesia Marinhas;

2 – É, de facto, vergonhosa e difamatória a forma como o Presidente da Junta tenta disfarçar a sua fraca capacidade de reivindicação perante o Presidente da Câmara para a captação de novos investimentos. Basta verificarmos a diferença de postura entre o Presidente de Junta de Esposende e o Presidente da Junta de Marinhas que, mesmo sendo do mesmo partido, é notória a diferença, em tudo;

3 – A incapacidade da Junta de Freguesia de Marinhas para motivar e incluir as instituições e as associações em projectos que não digam respeito apenas ao partido a que pertencem é manifestamente doentia, chegando à promiscuidade de confundir Junta com Partido, não sabendo nunca se estamos no domínio da Junta de Freguesia ou do Partido Socialista;

4 – O Senhor Presidente da Junta de Marinhas é de facto uma personagem única, chama a si o protagonismo e reivindica como suas as obras que a Câmara executa na Freguesia, para, logo a seguir dizer que não se fez nada! Então onde é que a junta ganha o dinheiro para executar as obras que tem? Não estaria na hora de o Presidente da Câmara, João Cepa, abrir os olhos e cortar a direito nos protocolos e nos subsídios à Junta?

5 – Espero que o PSD de Marinhas não se deixe levar por pessoas que preferem a política da terra queimada em detrimento da sua freguesia, mas também não posso deixar de estranhar que o Senhor Presidente da Junta não saiba nada sobre os projectos: Parque Temático dos Moinhos da Abelheira, Centro de Interpretação Ambiental da Quinta do Paiva, Caminho da Senhora da Paz, Arranjo da Avenida de Góios, Centro Escolar de Marinhas, Ampliação da Zona Desportiva e Lazer, etc.…! Estranho, não é! Será que os Presidentes das outras Juntas também não sabem dos projectos de desenvolvimento da sua terra?

6 – Só espero que o próximo Presidente da Junta de Marinhas, seja ele quem for, ponha os interesses da população de Marinhas acima da quezília partidária e do clientelismo que tem como único objectivo o mísero voto, e que discuta as ideias e promova a Freguesia de Marinhas.

Espero que as listas opositoras ao Senhor Professor, elevem o nível da campanha porque por agora estamos todos conversados…

É preciso repensar mais Marinhas…

BARRA DO CÁVADO E OS MENTIROSOS

Este fim-de-semana alguém me dizia que "os governos do Partido Socialista nunca deram nada para o litoral de Esposende”..., nomeadamente em investimentos que facilmente poderiam ser enquadráveis nos quadros comunitários como é o caso da barra de Esposende.

Confesso que fiquei algo perturbado com a afirmação, uma vez que nos últimos 14 anos o partido socialista governou 10 anos.
Numa busca aos meus ficheiros mais antigos constatei que de facto é mesmo verdade!

Obras como; as marinas (pesca e recreio), os aprestos de pesca, o estaleiro, as piscinas municipais, a requalificação da marginal, … foram financiamentos dos governos de Cavaco Silva e a requalificação da zona ribeirinha norte e sul foram financiamentos aprovados no governo de Santana Lopes, tudo obras financiadas durante os governos do PSD.

Mas, de facto, quanto às promessas ninguém consegue bater os socialistas, por isso não resisto em colocar a foto dos três mais reputados mentirosos sobre a barra de Esposende.

A acreditar, com muita fé, mas mesmo muita… na notícia publicada no J.N, de 16 de Abril, no cumprimento quanto às obras da Barra do Cávado de Esposende, com muitos anos de espera e de incessantes promessas, continua na mira dos políticos e neste mandato já por lá passaram alguns, até porque as eleições estão à porta, espero que não repitam... "é assegurado que agora vai"… que o diga o actual Presidente da Junta de Esposende, José Felgueiras, que continua a ser um marinheiro sem barco para ancorar, numa barra cheia de papel.

BTT - LUSO-GALAICO COM 1740 PARTICIPANTES

O VII Encontro Luso-galaico de BTT, que a Câmara Municipal de Esposende e a Esposende 2000, com a colaboração de algumas associações locais, traduziu-se em mais um êxito, superando o número de participantes de edições anteriores.

Aquela, que para alguns dos mais aficionados da modalidade é seguramente das melhores provas do país, contou com a presença de muitos participantes do concelho e foi também a que registou maior numero de participantes, com 1740 inscritos, oriundos de várias regiões do país e da vizinha Galiza (Espanha).

Sérgio Ribeiro (3h 40m 44s) sagrou-se vencedor da Maratona (80 Kms), José Albino Soro (3h 42m 27s) classificou-se em 2.º lugar e Manuel Zeferino em 3.º lugar (3h 43m 26s). Na Meia Maratona (42 kms) o 1.º lugar coube a Nuno José Torres (1h 45m 09s), o 2.º classificado foi José Manuel Conceição (1h 45m 10s) e Rodrigo Carvalho (1h 45m 16s) ficou em 3.º lugar.

Quanto aos prémios, o vencedor da Maratona recebeu uma bicicleta, tal como os primeiros classificados masculino e feminino do concelho, Abel Machado (3h 48m 23s) e Isabel Cristina Eiras (7h 02m 31 s), respectivamente.

Refira-se que nesta edição do Encontro Luso-galaico foi implementado uma nova tecnologia de leituras da presença dos ciclistas (RFID), em vez do tradicional leitor de códigos de barras, com evidentes vantagens de fluidez no registo dos participantes, quer na partida quer na linha de chegada.
Correu muitíssimo bem e todos estão de parabéns, nomeadamente a Câmara Municipal de Esposende pela organização deste magnifico evento.