Um outdoor à ...!
Que vergonha Senhor Presidente da Junta!
Esta junta de freguesia anda mesmo em contra-mão!
O Senhor Professor ainda não percebeu que Marinhas não é nenhum enclave da faixa de Gaza, nem os Marinhenses querem ser suicidas!
Bem, falando sério, porque é de política a sério que devemos falar.
1 – É lamentável que a Junta de Freguesia de Marinhas, depois deste tempo todo, não tenha ainda percebido que o problema não está na Câmara Municipal, mas antes na postura reaccionária, pouco correcta e mesmo desleal que o Senhor Presidente da Junta tem com as pessoas e com as entidades, prejudicando sistematicamente a freguesia Marinhas;
2 – É, de facto, vergonhosa e difamatória a forma como o Presidente da Junta tenta disfarçar a sua fraca capacidade de reivindicação perante o Presidente da Câmara para a captação de novos investimentos. Basta verificarmos a diferença de postura entre o Presidente de Junta de Esposende e o Presidente da Junta de Marinhas que, mesmo sendo do mesmo partido, é notória a diferença, em tudo;
3 – A incapacidade da Junta de Freguesia de Marinhas para motivar e incluir as instituições e as associações em projectos que não digam respeito apenas ao partido a que pertencem é manifestamente doentia, chegando à promiscuidade de confundir Junta com Partido, não sabendo nunca se estamos no domínio da Junta de Freguesia ou do Partido Socialista;
4 – O Senhor Presidente da Junta de Marinhas é de facto uma personagem única, chama a si o protagonismo e reivindica como suas as obras que a Câmara executa na Freguesia, para, logo a seguir dizer que não se fez nada! Então onde é que a junta ganha o dinheiro para executar as obras que tem? Não estaria na hora de o Presidente da Câmara, João Cepa, abrir os olhos e cortar a direito nos protocolos e nos subsídios à Junta?
5 – Espero que o PSD de Marinhas não se deixe levar por pessoas que preferem a política da terra queimada em detrimento da sua freguesia, mas também não posso deixar de estranhar que o Senhor Presidente da Junta não saiba nada sobre os projectos: Parque Temático dos Moinhos da Abelheira, Centro de Interpretação Ambiental da Quinta do Paiva, Caminho da Senhora da Paz, Arranjo da Avenida de Góios, Centro Escolar de Marinhas, Ampliação da Zona Desportiva e Lazer, etc.…! Estranho, não é! Será que os Presidentes das outras Juntas também não sabem dos projectos de desenvolvimento da sua terra?
6 – Só espero que o próximo Presidente da Junta de Marinhas, seja ele quem for, ponha os interesses da população de Marinhas acima da quezília partidária e do clientelismo que tem como único objectivo o mísero voto, e que discuta as ideias e promova a Freguesia de Marinhas.
Espero que as listas opositoras ao Senhor Professor, elevem o nível da campanha porque por agora estamos todos conversados…
É preciso repensar mais Marinhas…