MANUELA FERREIRA LEITE LIDER DO PSD!

Sem convencer, ganhou a previsibilidade melancólica!
O Concelho de Esposende deu a vitória a Santana Lopes com 101 votos, contra os 94 de Manuela Ferreira Leite, seguido por Pedro Passos Coelho com 68 votos. Manuela Ferreira Leite tornou-se na primeira mulher a liderar um grande partido em Portugal.
A nível nacional Manuela Ferreira Leite teve mais 6 pontos percentuais que Passos Coelho, e tendo em conta o que ela foi dizendo ao longa da sua campanha, parece-me haver uma boa oportunidade para o PSD voltar a dizer aos portugueses que "uma sociedade mais livre será uma sociedade mais justa", e reformular a relação entre o Estado e os cidadãos de forma a atingir esse objectivo.
No entanto Manuela Ferreira Leite tem uma visão economicista da política e é precursora do modelo económico de José Sócrates, o que trará a este PSD uma enorme dificuldade de se assumir como alternativa, embora seja ainda possível, se apresentar soluções exequíveis para atenuar as crescentes assimetrias sociais. Será essa a única via disponível, tamanha é a semelhança entre o PS de José Sócrates e o PSD.
Estou certo que, nos próximos tempos, discordarei de muitas coisas que a nova líder do PSD afirmará, mas estou também certo que ela tem uma excelente oportunidade, que eventualmente mais ninguém poderia ter, para "dar a volta" que o partido e o país precisam que o PSD dê.