AFINAL, TODOS ABSOLVIDOS!

José Manuel Torres Couto, João Proença e Rui Oliveira e Costa, dirigentes da UGT, foram absolvidos hoje no processo de alegadas burlas com verbas do fundo social europeu.
A acusação por fraude na obtenção de subsídios, num valor superior a 358 mil contos (1,8 milhões de euros), tinha sido deduzida pelo Ministério Público (MP), em 1995, contra 36 arguidos, 23 dos quais pessoas singulares.

Foram precisos 20 anos para a "nossa excelente" justiça ter chegado a esta conclusão. Afinal, as verbas comunitárias foram bem aplicadas pela UGT e pelos restantes candidatos às ajudas, e por isso, Portugal é hoje um dos países mais desenvolvidos da Europa!

Daqui por vinte anos espero já não ter pachorra para colocar aqui um post idêntico sobre o julgamento no processo da Casa Pia.

SERÁ QUE SERÁ ...!

Porque será que a SIC, cujo proprietário é um militante fundador do PSD, admite o jornalista António José Teixeira, políticamente alinhado com o Partido Socialista, na direcção do canal cabo SIC Notícias ?

É claro de Balsemão já deu como certa a vitória de Sócrates em 2009, e nestas coisas de comunicação convêm estar de boas relações com o poder. Principalmente quando esse poder interfere e controla a comunicação social.

Porque será que os Gatos Fedorentos vão ser calados ?

Será porque são muito incómodos para o poder socialista, numa área (humor) com grande impacto, e para um alvo (jovem) decisivo.

RTP1 e 2 governamentalizada; TVI nas mãos da socialista e espanhola PRISA; SIC a admitir directores socialistas... não há lugar para Gatos Fedorentos.

A ver vamos!!!

BOM NATAL E PROSPERO ANO NOVO

O Olho de Lince deseja a todos os seus visitantes e familiares um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.

Ficamos gratos pela sua visita, durante o ano de 2007 e esperamos que em 2008 estejamos à altura de o ter como leitor assíduo deste blog.


"Se não posso realizar grandes coisas, posso pelo menos fazer pequenas coisas com grandeza"

BOM NATAL E PROSPERO ANO NOVO

O SUCESSO DO GOVERNO!

Parabéns a eles os dois (Durão Barroso e José Sócrates) que conseguem assim atingir uma meta que há alguns meses não se acreditaria que seria possível.


Por sua vez, o Partido Socialista tem aproveitado bem este "ruído europeu" para esquecer os desaires nos indicadores nacionais. Com excepção do acordo alcançado por António Costa e das medidas de contenção para a CML; com excepção da recriação da imagem do Director da Escola... as coisas correm tão mal por este Portugal adormecido.

A Insegurança atinge limites preocupantes; a reestruturação da Administração Pública continua a marcar passo e a saída dos 75 mil funcionários não vai acontecer; os 150000 postes de trabalho, com que o Sócrates enganou os portugueses não passa de um delírio mental; a justiça num descalabro e desnorte total como nunca esteve e nós impávidos e serenos a assistir ao jogging do Sr. Primeiro Ministro por esses países a fora.

Veremos se Sócrates larga o palco internacional e começa a arrumar a casa.
É que nós estamos a sofrer em toda a linha. Vendo bem e friamente, vive-se pior em Portugal que há dois anos. Menos investimento, menos vencimentos, mais desemprego, mais impostos, mais corrupção e mais crime.

Gosto muito da Europa mas eu vivo em Portugal!!!

BEM PENSADO!

A Câmara Municipal de Esposende vai construir um Centro de Venda de Produtos Hortícolas, em Apúlia.
Para o efeito, adquiriu já um terreno com 3500 metros quadrados, localizado no lugar de Criaz, junto ao acesso à A28.
A criação desta infra-estrutura tem um duplo objectivo.

Por um lado, vai permitir acabar com a comercialização de produtos hortícolas nas bermas das estradas e, por outro, irá contribuir para dignificar a actividade dos agricultores/horticultores de Apúlia e localidades vizinhas, que passarão a dispor de um espaço adequado para a venda dos seus produtos, além de verem salvaguardados os seus direitos, dado que passarão a trabalhar em condições legais.
A venda de produtos hortícolas nas bermas das estradas é um cenário que em nada dignifica o Município ou as pessoas que se dedicam a esta actividade, pelo que a Câmara Municipal entendeu avançar com a construção de um equipamento destinado à comercialização de tais produtos. Com a aquisição do referido terreno, a Autarquia deu o primeiro passo para a concretização desse objectivo.

AMORDAÇAR A JUSTIÇA!



Lei de vínculos na função pública!

«Esta lei tem graves problemas, põe em causa a independência dos juízes e a autonomia dos procuradores. Sem elas não estão assegurados os direitos e liberdades de todos nós», comentou Fernando Negrão.
«A primeira vez que li aquilo pensei que tivesse sido uma distracção do Governo mas agora vejo, com grande espanto, que a prazo pode pôr os magistrados ao nível dos funcionários públicos. E isso é o fim da independência dos tribunais, pois os funcionários públicos dependem da tutela ministerial», comenta Pinto Monteiro.

É inegável que o governo pretendia amordaçar o poder judicial colocando-o na tutela do ministro da Justiça, do poder político. A vigilância sobre a corrupção que grassa com o beneplácito governamental bem como os processos levantados a alguns políticos são factos com que os políticos convivem mal.

É verdade que os magistrados e juízes foram conquistando um conjunto de mordomais escandalosas. Mas isso não pode ser pretexto para os "açaimar".

O governo recuou na primeira tentativa de transformar magistrados e juízes em comuns funcionários públicos. Mas recuou só um passito. Hierárquicamente os magistrados e juízes não ficariam sob a tutela política, mas continuariam com a evolução de carreiras, subsídios e escalões de retribuição sob a batuta do governo. Ora todos sabemos como se domestica o burro com uma cenoura... que fácil seria "castigar" um juíz "rebelde" retirando-lhe alguns subsídios.

O governo deve limitar-se à dotação orçamental e não intervir de qualquer forma na magistratura. Ou teremos um governo e um estado malfeitor à solta, pronto a todos os atropelos contra o cidadão.

O EXEMPLO!

Francisco Sá Carneiro, o Homem, a obra, as ideias e o exemplo continuam a ser a melhor das razões para ser social democrata em Portugal.

O politico que fundou o PSD, o Homem que mais contribuiu para o estado democrático de direito, a governação curta mas marcante, as ideias para um Portugal mais moderno, desenvolvido e democrático, o exemplo de quem soube ser, no seu tempo, um modelo de coragem, de desassombro e de frontalidade.

O PSD tem em Francisco Sá Carneiro a sua maior e mais inolvidável referência.