VARIANTE DE MARINHAS

Já se encontra concluída a empreitada de construção da Variante de Marinhas, uma obra que orçou em cerca de 1 milhão 230 mil euros, suportados pela Câmara Municipal de Esposende.
A nova infra-estrutura viária tem uma extensão de cerca de um quilómetro e faz a ligação da Avenida de S. Miguel à Estrada Real, uma via fundamental de acesso à Escola Básica do 2º e 3º Ciclos e ao Parque Desportivo de Marinhas.

Com a construção do novo arruamento em betuminoso foram criados passeios em toda a extensão da Variante e foi executado um parque de estacionamento em frente à escola, bem como outros junto ao Estádio de Futebol, quer do lado nascente quer poente.
A intervenção incluiu também a execução de diversas infra-estruturas, nomeadamente ao nível das redes de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais e pluviais, telecomunicações, iluminação pública, redes de baixa e média tensão, rede de gás e ainda a execução de uma adutora, que fazem desta uma das vias mais bem apetrechadas no que diz respeito a este tipo de obras.
Aproveitando a realização desta empreitada, e considerando que a Variante de Marinhas faz a ligação à Avenida de S. Sebastião, a Câmara Municipal procedeu também à pavimentação desta rua, numa extensão de cerca de 200 metros, dotando-a também de saneamento e abastecimento de água – intervenção executada pela Empresa Municipal Esposende Ambiente” –, águas pluviais, telecomunicações e rede eléctrica.
Refira-se que a construção da Variante de Marinhas, iniciada em finais de Setembro de 2005, foi assumida pela Câmara Municipal como uma intervenção de primordial importância, por se tratar de uma via estruturante em termos de rede viária do concelho.
(in: Esposende Online)