ANTÓNIO CATARINO APOIA JOÃO CEPA!

Nesta semana da Páscoa o CDS/PP de Esposende teve uma entrada de rompante na comunicação social, aparentemente com toda a pujança, mas logo se tornou numa “via-sacra” penosa para este partido.
Vem isto a propósito de um comunicado do CDS/PP à comunicação social, segundo o qual o mesmo apoiava as 5 juntas de freguesia com listas independentes no concelho de Esposende.
Arriscou-se a uma humilhação pública, o que sucedeu no mesmo dia.
A reacção surgiu de onde o CDS/PP menos esperava, Fonte Boa, que foi a única freguesia a dar uma vitória ao CDS/PP nas últimas autárquicas, fruto de um apoio “inequívoco” de António Catarino à candidatura de Areia de Carvalho.
Ora, ao tentar marcar posição no panorama político, o CDS/PP foi de imediato desmentido e preterido, pois o presidente da Junta de Freguesia de Fonte Boa, desmarcou-se de qualquer apoio vindo do CDS/PP, tendo mesmo declarado públicamente o apoio incondicional, quer como possível candidato à Junta de Freguesia, quer como cidadão (António Catarino), à possível recandidatura de João Cepa à Câmara Municipal de Esposende.
Mesmo assim, José Paulo Areia de Carvalho veio a terreiro fazer rasgados elogios à pessoa de António Catarino, enaltecendo as suas qualidades de presidente da Junta e declarando-lhe o seu total apoio a uma eventual recandidatura.
Bem, isto está algo confuso, vou tentar explicar: o Presidente da Junta de Fonte Boa, António Catarino, disse à comunicação social que apoiaria a candidatura de João Cepa, caso este se recandidatasse à Câmara Municipal e mesmo assim o hipotético candidato do CDS/PP, Areia de Carvalho, declarou total apoio António Catarino!

Isto deixa-me confuso, por isso deixo umas interrogações para os analistas:

Será que Areia de Carvalho não percebeu ou o António Catarino terá mesmo de lhe dizer que não quer o seu apoio, nem o do seu partido e que está arrependido de o ter apoiado nas últimas autárquicas?
Será que António Catarino viu que o CDS/PP é um partido sem rumo e sem futuro no concelho?
Será que Areia de Carvalho lhe prometeu muito, mas facilmente se esqueceu daqueles que acreditaram nele e se pôs a “andar” para Lisboa, e isso não agradou a quem lhe confiou o seu apoio com o voto?
Será que João Cepa já se esqueceu da “traiçãozinha” que António Catarino lhe fez?
Será que António Catarino quer ser Candidato pelo PSD?

Alguma coisa de estranho se está a passar!
Eu sei que estamos na semana da Páscoa e é preciso penitência!
E aqui alguém se penitenciou.